6 Mitos e Verdades sobre cabelos.

                                                    




Olá minhas liiiiiiindas! Cada dia que passa estou mais apaixonada pelo blog rs, eu fico viajando horas e horas aqui e sempre procurando dicas e organizando para ficar a minha cara e a de vocês. Bom, eu irei falar sobre um assunto que é bastante comentado entre as mulheres. O que é? Cabelo!!! Isso mesmo meninas, nós temos muitas dúvidas não é mesmo?! Sabemos que nós mulheres somos sempre notadas e nossa aparência conta MUUUUUUITO. Ninguém merece ir procurar algum emprego ou até mesmo conversar com alguém superior a você com aquele cabelo oleoso e sem vida, né? Temos que cuidar não só da nossa saúde, mais também das nossas unhas, cabelos, pele... Com certeza você, seja homem ou mulher, já foi repreendido em alguma época da vida pela forma como cuida dos cabelos. Seja por lavá-lo todos os dias, por não usar condicionador, por fazer uso frequente de chapinhas ou secadores. Por isso, separei algumas dicas de mitos e verdades sobre os cuidados e a saúde dos cabelos. Confira.

1- Caspa é sinal de sujeira?

Mito. A caspa é um dos sintomas de uma doença que se chama dermatite seborreica. Às vezes, a pessoa lava o cabelo todo dia, mas ainda assim tem caspa. É preciso tratar com remédio, com loção, com shampoo apropriado, mas não é sujeira. Resíduos de cremes, ceras, gel, por exemplo, podem causar o surgimento desse problema.


2- O estresse pode causar queda de cabelo?

Verdade. É uma das grandes causas de queda de cabelo da atualidade

3-  Esfregar as pontas com shampoo deixa o cabelo ressecado?

Verdade. Na lavagem dos cabelos devemos esfregar somente o couro cabeludo. O comprimento meio/ponta dos cabelos não retém sujeira, apenas odores. Apertar e fazer movimento de cima para baixo nos meios e pontas é o suficiente para fazer a limpeza. Mas deve-se lavar o cabelo da raiz à ponta, para ele ficar limpo.

4- Dormir de cabelos molhados faz mal?

Verdade. O ideal é lavar as madeixas horas antes de dormir. Porque ele vai ficar úmida, abafada e facilitar a proliferação de fungos e caspa, e isso leva à queda de cabelo.

5- O uso frequente de chapinha e secador podem estragar o cabelo?

Mito. O que define se vai estragar os fios de cabelo ou não é o uso correto do aparelho. É muito comum o uso da chapinha ou secador muito quente, ocasionando a quebra do fio e a desidratação dos fios. Uma dica importante é sempre aplicar um protetor térmico.

6- Dar uma última chuveirada fria no cabelo ajuda a dar brilho?

Verdade. Funciona porque a água fria ajuda a fechar as cutículas do fio, oferecendo um brilho diferenciado. A temperatura ideal para lavar o cabelo é a fria.

7- A alimentação influencia no brilho dos cabelos?

Verdade. E como! Uma alimentação saudável contribui não somente para o brilho, mas também para o crescimento das madeixas bem como todas as partes do nosso corpo. Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas, ferro, zinco e vitamina A e C deixa o cabelo mais forte.

8- Prender o cabelo estraga os fios 

Verdade.
 Pessoas que tem os cabelos crespos e costumam prender com forca, ao longo do tempo, podem perder os fios da parte da frente do couro cabeludo, pois os fios comecam a nascer mais para tras.

Gostaram meninas? Compartilhe e deixa seu comentário, se for blogueira deixa o link do blog! Beijos da Cih ♥

6 comentários:

Paula Menezes disse...

Adorei as dicas, meu cabelo cai bastante deve ser o estresse então rs. Já estou seguindo você também e boa sorte :D
Beijos

http://diadespa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

O meu anda caindo também! E eu ando muito estressada KKK. Obrigada linda ♥♥

Unknown disse...

Adorei as dicas querida e muito sucesso ao teu blog viu, no que precisar estamos ai :)
AltoseBaixos

Joyce anacleta disse...

Ola flor parabens pelo blog adorei o post ...
Passando aqui para retribuir o vista em meu blog
http://joyce-mundofeminino.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei as dica...
Parabéns pelo blog.. ta showw... :c

Unknown disse...

Muito obrigada meninas, de verdade ! Estou seguindo todas vocês ♥♥

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger